IMBÉ: ALUNOS DA EMEF PROFª JUSSENI EUZÉBIO DE OLIVEIRA PARTICIPAM DE OFICINA DE MÚSICA

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Jusseni Euzébio de Oliveira participaram de uma oficina de música, na última quarta-feira (04). A iniciativa é uma parceria entre o Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Turismo Desporto e Cultura (SETURDEC) e Secretaria Municipal de Educação (SMED). Conforme a diretora da escola, Cíntia Machado, a atividade foi realizada com os estudantes das turmas dos 2º e 3º anos.
Segundo a diretora do Departamento, Fátima Berro, o objetivo do projeto é a inclusão social dos alunos, por meio da cultura e da arte. O instrutor Kauê Opperman explica como funcionam as oficinas. “Os alunos aprendem em um primeiro momento a percussão corporal, que é emitir sons musicais através do nosso corpo. Em um segundo momento, os alunos têm contato com os instrumentos musicais, que não necessitam a retirada da máscara ou de muito contato com o instrutor, e no fim da oficina os alunos juntamente dos instrutores, tocam uma música em conjunto”, informou.
É importante lembrar que algumas medidas de prevenção a Covid-19 foram tomadas, como o uso de máscaras. A diretora Fátima enfatizou a vontade de dar seguimento a este projeto nas outras escolas do município.
———————————–
📝 TEXTO: Matheus Vargas
📸 FOTO: Divulgação / EMEF PROFª Jusseni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *