HOSPITAL TRAMANDAÍ RECEBE EQUIPAMENTOS PARA NOVAS SALAS DO CENTRO OBSTÉTRICO

O centro obstétrico do Hospital Tramandaí recebeu nesta semana o primeiro lote de equipamentos e mobiliário que integrarão as quatro novas salas de partos da instituição. O recurso, no valor de R$ 470 mil, é oriundo de emenda parlamentar destinada em 2018 pelo deputado federal Alceu Moreira, e do deputado estadual Gabriel Souza.

O diretor hospitalar, Luis Genaro Figoli, explica que com o recurso foram adquiridas camas, poltronas e equipamentos que irão garantir a ativação dos novos espaços. “Em breve teremos cinco salas em funcionamento, o que oportunizará melhores condições de prestação dos serviços às gestantes”, explica Figoli. Atualmente, a instituição conta com apenas duas salas, utilizadas tanto para parto cirúrgico quanto normal. De acordo com o diretor, 60% de partos são normais e 40% são cesárias.

O deputado Gabriel reforça que esta é mais uma demonstração de que o Hospital Tramandaí segue como prioridade no seu segundo mandato. “Com este recurso, além de melhor atender a população do Litoral, também estamos proporcionando condições de trabalho mais adequadas aos profissionais que atuam na instituição”, destaca Souza. O parlamentar destaca ainda que a partir da ativação das novas salas será possível oferecer uma assistência mais adequada às mulheres grávidas.

Segundo o diretor, a previsão é de que novos lotes de equipamentos cheguem nos próximos dias para aparelhar 100% das salas e colocá-las em funcionamento até o início do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *