Hospital LifePlus é apresentado a prefeitos da Amlinorte

Destaque Geral Imbé Tramandaí

Os serviços e especialidades do Hospital e Centro Clínico LifePlus foram apresentados na reunião de final de ano da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte. O encontro, realizado no último final de semana (dias 3 e 4/12), no Hotel de Rose, em Torres, reuniu 23 prefeitos da região que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o complexo hospitalar que será aberto em etapas a partir desta temporada de verão no município de Xangri-lá.

Com investimento de R$ 100 milhões em recursos privados, o empreendimento integra o projeto concebido pela Seferin & Coelho de formação de uma nova rede de hospitais no RS que se propõe a reforçar os serviços de saúde no Litoral Norte, Serra Gaúcha e Grande Porto Alegre. “Nossa intenção é estreitarmos os laços com os municípios das comunidades em que atuamos e, juntos, seguirmos desenvolvendo a saúde da população, oferecendo cada vez mais conforto e segurança na assistência médica, curativa e preventiva”, destacou o Dr. Claudio Seferin, na ocasião, acompanhado do sócio Daniel Coelho.

Durante o encontro da Amlinorte, foram tratadas oportunidades para o desenvolvimento de parcerias público-privadas junto às prefeituras no intuito de atender às demandas específicas das comunidades. “Investimentos como este são de fundamental importância para a região, somando-se ao sistema de saúde pública oferecido pelos municípios. Muitas parcerias deverão surgir entre esta nova unidade de saúde, a fim de ampliar o atendimento à população no Litoral Norte do RS durante todo o ano”, avalia o presidente da Amlinorte e prefeito de Itati, Flori Werb.

Seferin afirmou que o Hospital LifePlus irá agregar qualidade de vida à população que reside no Litoral Norte, que poderá usufruir de uma estrutura hospitalar completa de diagnóstico, tratamento e centro clínico integrada em um único complexo de saúde. Com fácil acesso via Estrada do Mar, o Hospital e Centro Clínico LifePlus Litoral Norte dispõe de uma área de mais de 14 mil metros que conta com um Centro Clínico com 70 consultórios. O hospital possui 50 leitos, seis salas cirúrgicas e um renomado corpo clínico formado por mais de 150 médicos de 25 especialidades. Incluindo parceiros e prestadores de serviço, serão gerados mais de 500 empregos. O atendimento será particular, por convênios de saúde e parcerias público-privadas.