Hemocentro realiza atividades em Osório nesta terça-feira (9)

O Hemocentro do Rio Grande do Sul realiza, durante esta terça-feira (09), a coleta de sangue, no Largos dos Estudantes Sônia Chemale, em Osório. A iniciativa é uma parceria entre o Banco de Sangue do Estado e o Hospital Beneficente São Vincente de Paulo.

Os interessados em fazer a doação de sangue precisam ficar atentos a alguns requisitos básicos. O doador precisará portar na hora da doação um documento oficial com foto válido em todo território nacional, estar com pelo menos 6 horas de repouso na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica até 12 horas antes da doação, ter entre 18 e 69 anos de idade (menores de idade também pode fazer a doação desde que acompanhados do responsável), não ter fumado 2 horas antes e após a doação e não estar de jejum. Enquanto, não podem doar sangue pessoas com gripe, febre ou infecção, alcoolistas crônicos, portadores de Malária, Sífilis ou Doença de Chagas e aqueles que fizeram piercing ou tatuagem no período de 12 meses.

De acordo com a responsável pelo capitação de doadores do Hemocentro do Rio Grande do Sul, Maria de Lurdes Peck, o Litoral Norte é uma região rica em pessoas com tipo sanguíneo O-, conhecido como o sangue doador universal, e que, por este motivo, a movimentação da comunidade para a doação é de extrema importância. O hemocentro estará realizando a coleta de doações até às 16h no município. A campanha tem o objetivo de conscientizar para a causa nobre da doação de sangue e de que uma atitude simples pode salvar vidas.

 

_

Texto: Natália Audi

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *