Habilitação da empresa vencedora para fazer manutenção da Freeway sai em até 15 dias

O Dnit esclareceu hoje que o prazo para a habilitação da empresa vencedora do pregão eletrônico aberto para interessados em realizar a manutenção da Freeway sairá em até 15 dias. Esse é o período legal destinado à apresentação de documentos e também às contestações das demais concorrentes que, eventualmente, se sentirem prejudicadas. O resultado do pregão foi divulgado ontem e declarou a LCM Construção e Comércio S A, de Minas Gerais, como vencedora.

O contrato versa, especificamente, sobre a manutenção e conservação do trecho da Freeway antes sob responsabilidade da Concepa. O texto não contempla cobrança de pedágio ou prestação de serviços auxiliares, como aqueles anteriormente prestados pela antiga concessionária. A empresa apresentou proposta de realizar os trabalhos pelo período de dois anos ao valor de R$ 79 milhões, 36% abaixo do orçamento de cerca de R$ 120 previsto pelo governo.

A empresa poderá ter o contrato rescindido a qualquer momento caso a EGR se proponha a assumir a responsabilidade sobre o trecho, mas essas tratativas ainda não foram definidas. Estas tratativas estão sendo conduzidas pelo o Ministério dos Transportes e pelo DNIT, em Brasília.O prazo mínimo de atuação, entretanto, será de 30 dias a contar da assinatura do contrato. Ao todo, 26 empresas registraram proposta e 22 participaram do pregão.

 

_

Fonte: Rádio Guaíba


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *