Guarda Municipal de Imbé e empresa de vigilância patrimonial prendem arrombadores

Fortalecimento da relação com empresas vem apresentando bons resultados na área da segurança pública, avalia secretário

A parceria com empresas que atuam no ramo de vigilância patrimonial é um dos principais vetores do programa Imbé Mais Seguro, o plano municipal de segurança pública, implantado em 2017. E foi a sintonia fina entre os agentes da Guarda Municipal e os vigilantes patrimoniais de uma empresa local que garantiu a prisão de dois homens que tentavam arrombar uma residência. O fato foi registrado na Rua 39, no balneário Mariluz, na noite desta segunda-feira (22).

A Guarda Municipal foi chamada para prestar apoio aos vigilantes que flagraram a tentativa de arrombamento. A dupla – dois homens de 32 anos – fugiu do local no momento que a equipe de monitoramento chegou, mas o rápido apoio das viaturas municipais garantiu o fechamento do cerco e a prisão dos bandidos. Um deles tem diversas passagens pela polícia por crimes como violência doméstica e tráfico. O outro, com passagens por roubo e outras infrações, era considerado foragido da justiça e usava tornozeleira eletrônica. Eles foram encaminhados ao Posto de Saúde 24 Horas para realização do exame de corpo de delito, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tramandaí para registro das ocorrências e, em seguida, encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório.

Para Marco Antonio Silva, secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), a parceria entre a Guarda Municipal e as empresas privadas que realizam a vigilância patrimonial é fundamental para a redução dos índices de arrombamento a residências na região. “São empresas parceiras que possuem contato direto com nossas guarnições para apoio sempre que necessário. Temos conseguido uma redução significativa neste tipo de situação a partir da implantação e do fortalecimento desta relação para combater este tipo de ocorrência”, avalia Marco Antonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *