GUARDA MUNICIPAL DE IMBÉ DETÉM ARROMBADOR DE RESIDÊNCIAS

A rápida ação dos agentes da Guarda Municipal (GM), na tarde desta segunda-feira (13), tirou de circulação mais um arrombador de residências em Imbé. A guarnição recebeu denúncias de que um homem estaria pulando muros para cometer crimes nas imediações da Avenida Caxias do Sul com a Rua Rolante, no Centro.

Conforme o secretário Marco Antonio Silva, duas viaturas foram deslocadas para fechar o cerco ao bandido. Ele tentou escapar por entre os terrenos do entorno, mas com a colaboração de moradores os agentes conseguiram detê-lo. Trata-se de um homem de 30 anos, morador de Tramandaí, com passagens pela polícia por diversos crimes. “Ele portava uma mochila com diversas ferramentas que seriam utilizadas nos arrombamentos”, complementa o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T).

O homem foi conduzido à viatura da GM e encaminhado ao Posto de Saúde 24 Horas para exames de corpo de delito, onde mostrou comportamento violento e chegou a ameaçar os agentes. Em seguida foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Imbé, onde foi lavrada a prisão em flagrante por tentativa de furto. Ele será encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório. “Mais uma vez nossa Guarda Municipal mostrou agilidade e disposição no combate ao crime, atendendo rapidamente a uma ocorrência e tirando de circulação mais um elemento”, finaliza Marco Antonio.

Cabe ressaltar que a Prefeitura não divulga nome e imagem do suspeito em respeito à Lei Federal 13.869/2019, a “Lei de Abuso de Autoridade”, que proíbe a divulgação de identidades e imagens de pessoas detidas, nem mesmo fotos de costas ou iniciais dos nomes.

Talis Ramon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *