Grupo de Tabagismo promoveu mais um encontro em Imbé

Ocorreu nessa quinta-feira (27), o quarto encontro do 2° Grupo de Tabagismo do ESF Nova Nordeste. A iniciativa reúne 23 moradores do município na presença de profissionais da saúde que orientam sobre os malefícios do uso do tabaco e estimulam o abandono do vício. Palestras, trocas de experiências e orientações foram o foco. As enfermeiras Carolina de Andrade e Elisandra Valim participaram da conversa, que também contou com a presença do coordenador do grupo, o agente comunitário de saúde Alexandre Nogueira.

Durante a conversa foram distribuídas latinhas personalizadas em formato de cofre para que os participantes depositem, dia a dia, os valores que economizam ao não comprar cigarros. Segundo informações do ESF Nova Nordeste, seis participantes já abandonaram o uso do cigarro após o início das reuniões, e outras 15 pessoas diminuíram pela metade o uso de cigarros durante o dia.

Os encontros se estenderão por mais quatro quintas-feiras, das 14h às 15h30, no próprio ESF. Nas reuniões são distribuídos medicamentos (adesivos ou comprimidos) que ajudam a inibir a vontade de fumar. Interessados em participar das próximas edições do Grupo de Tabagismo devem informar interesse através do telefone (51) 3683-1563. Os encontros do terceiro grupo iniciarão em novembro. “Já temos lista de espera para o terceiro grupo”, alerta Alexandre.

 

_

Texto: Talis Ramon

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *