GRANDE PÚBLICO MARCA II MOSTRA CULTURAL LITERÁRIA DE IMBÉ

Um grande público marcou a Il Mostra Cultural Literária de Imbé em frente à Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer, na Avenida Nilza Costa Godoy, na última sexta-feira (22/11). Os estudantes participantes colocaram em Prática o Projeto realizado durante o ano entre Escolas do município e Biblioteca Pública Municipal. Nem a chuva no período da tarde prejudicou as atividades da Mostra, como relata a diretora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

“Tivemos uma diversidade de apresentações. A SMEC e o Departamento de Cultura agradecem a equipe diretiva das Escolas Municipais, como também os professores e alunos envolvidos no Projeto”, enalteceu Berro.

A novidade este ano foi o projeto: ‘Leitor 2019’, que teve os alunos João Pedro S. Menezes, do sexto ano da Escola Tiradentes e a aluna Vitória Gomes da Escola Olavo Bilac, que realizaram 14 visitas na Biblioteca Pública, sendo que a cada visita levaram 4 livros para leitura.
“Esperamos que na próxima Mostra Cultural mais alunos tenham a mesma iniciativa. Valeu, Leitores! Vocês são DEZ! Todo aluno precisa de uma Biblioteca, pois ao manusear as páginas de um livro se conhece várias realidades e crescemos culturalmente”, finalizou Fátima Berro.

Ronaldo Berwanger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *