GOVERNO REFORÇA PARCERIA COM GESTÃO DA CASA DO ARTESÃO

O prefeito Ique Vedovato assinou nesta terça-feira (12) o termo de permissão de uso que mantém com a Associação de Artesanato Artiluz, por pelo menos mais 10 meses, a gestão da Casa do Artesão. A presidente da entidade, Tajaína Silva do Santos, e o vice, Nelson Tadeu Borges Pereira, foram recebidos nesta manhã pelo chefe do Executivo e pelo vice-prefeito Régis Cacetinho no Centro Administrativo Municipal. O secretário de Governo, Edson Luiz da Rosa de Quadros, e o diretor do Departamento de Concessões e Permissões (DCP), Cleverton da Silva, participaram da conversa.
Localizada no canteiro central da Avenida Mariluz, entre a Avenida Paraguassú e a beira-mar, no balneário Mariluz, a nova Casa do Artesão foi inaugurada pelo governo municipal em fevereiro de 2019. O galpão antigo de madeira deu lugar a novas e modernas instalações em quase 690m². O espaço conta com sala de exposições, cozinha e banheiros, ambientes adaptados para atender às normas de acessibilidade. “É um local totalmente familiar, diferente do que se via até meados de 2014, quando iniciamos o processo de demolição do antigo espaço e captação de recursos para o novo prédio”, disse o prefeito. “Hoje o veranista e o próprio morador olham para este espaço e sentem orgulho. E nós recebemos elogios pelo investimento nesta classe tão importante da economia local”, complementou Ique.
Por conta da pandemia, a Casa do Artesão funciona com horário reduzido, das 17h às 22h, todos os dias. O local adotou os protocolos básicos de segurança sanitária, como faixas indicativas para observação de distanciamento, álcool gel e aferição de temperatura na entrada do prédio. O número de expositores presentes no local também está limitado. “Alguns dos artesãos integram o grupo de risco, então temos alguns que cuidam de mais de uma banca ao mesmo tempo”, explica Tajaína. Não há, no entanto, espaços disponíveis para novas bancas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99186-2297.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *