Gabinete de Gestão Integrada de Capão da Canoa identifica pessoas destruindo patrimônio público

Câmeras de videomonitoramento do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado pela Prefeitura de Capão da Canoa, ajudaram novamente na investigação e resolução de crimes no município. Nessa semana, as imagens captaram vândalos destruindo o patrimônio público, junto à ciclovia, localizada na Av. Paraguassu, esquina com a Av. Ubatura de Farias.

A Brigada Militar e Polícia Civil já tiveram acesso às imagens, visando resolver esse caso. Recentemente, o GGI auxiliou na investigação para identificar e encontrar os criminosos que assaltaram a cozinha do CRAS Santa Luzia.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município se tornou referência em segurança pública após a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada. “O GGI é uma importante ferramenta, que auxilia diariamente a Brigada Militar e  Polícia Civil na investigação e resolução dos crimes no município”, relata.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

180 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *