Fundatec divulga datas, horários e locais de provas do concurso público de Imbé

A Fundatec, banca responsável pela organização do concurso público da Prefeitura Municipal de Imbé, divulgou nesta quarta-feira (04) os locais, datas e horários de aplicação das provas dos certames. Os candidatos terão três horas para resolução das provas teórico-objetivas que serão realizadas nos dias 14, 15, 21 e 22 de março, dois sábados e dois domingos, respectivamente, nos turnos da manhã e tarde.

Para consultar as informações sobre a prova o candidato pode acessar o site imbe.rs.gov.br e clicar na aba “Concurso Público”. Em seguida é preciso inserir o número do CPF do inscrito. Conforme a Fundatec, os eventuais erros de digitação verificados na Lista de Homologação, quanto a nome, número de documento de identidade, data de nascimento, deverão ser corrigidos por meio do Formulário Eletrônico, sob pena do candidato ser impedido de realizar a prova. Outra forma de fazer a consulta é acessando bit.ly/concursoimbe2020.

Conforme a secretária de Administração, Maria Luiza Gonçalves Ramos, os candidatos inscritos para realização da prova no turno da manhã deverão se apresentar no local determinado a partir das 8h30, com fechamento dos portões às 9h30. Já no turno da tarde a apresentação iniciará às 14h e o fechamento dos portões ocorrerá 15h. Em ambos os turnos as provas começarão a ser aplicadas 10 minutos após o fechamento dos portões. “Pedimos para que os candidatos se atentem a todas as informações e exigências dos editais para evitar transtornos. Qualquer dúvida sobre este tema pode ser esclarecida diretamente com a Fundatec”, explica Luiza.

O cargo mais procurado pelos candidatos foi o de Professor Área I 25h, com 763 inscritos. O único cargo sem inscritos foi o de Médico Neuropediatra. Vale lembrar que a aplicação das provas para o cargo de Auxiliar de Educação Infantil foi suspensa para mudança na escolaridade exigida para a função, de Ensino Fundamental Completo para Ensino Médio Completo. As informações sobre este caso específico serão divulgadas em breve pela banca e pela Prefeitura.

Ao todo foram 10.793 inscrições homologadas para 87 cargos com 57 vagas no total. O último grande concurso público promovido pela Prefeitura, em 2014, registrou pouco mais de 4,7 mil inscritos, sendo finalizado no ano passado com mais de 800 nomeações. “Estamos qualificando muito a nossa equipe de servidores públicos, promovendo concursos públicos com avaliação de conhecimentos e de habilidades. Imbé, hoje, se destaca em todos os sentidos, e os servidores municipais são parte fundamental deste processo”, sintetizou o prefeito Pierre Emerim.

Mais informações sobre o concurso público da Prefeitura de Imbé podem ser obtidas no site www.fundatec.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *