Funcionários da Concepa vivem dia de despedidas após término de contrato na Freeway

“Quando entrei na empresa, há 20, 21 anos, todos sabíamos que tinha uma data para encerrar, mas nunca pensávamos neste final”, relatou em entrevista ao Correio do Povo.

Deniza, conhecida como a “mãezona do P1”, relatou um ano tenso para muitos funcionários da Concepa. “No ano passado tivemos a prorrogação do contrato por um ano, mas não foi tão tenso como agora. Não tínhamos uma resposta definitiva e fomos ter ontem”, disse ela em referência ao anúncio do término do contrato.

Apesar da tristeza, Deniza afirmou que há entre os colaboradores a crença de que poderá seguir trabalhando no local. “A gente não consegue ver a Freeway sem a Concepa, assim como muitos usuários não conseguem. Tem um sentimento muito grande por trás disso”, resumiu.

A empresa que passará a fazer o içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba é a HHTEC. A companhia solicitou à Concepa que os operadores do serviço fossem os primeiros a serem desligados. A intenção era acelerar a contratação de sete funcionários para a nova administradora do serviço.

* Com informações de Henrique Massaro/CP

_

Fonte: Rádio Guaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *