Frei Irineu Trentin se despede da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes!

Aconteceu em Tramandaí no último sábado (08/01), a missa de despedida do Frei Irineu Trentin, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. Foram 7 anos à frente da igreja composta por 16 comunidades, que agora tem como responsável o Frei Wilson Dallagnol.
Irineu Trentin é natural de Marau e nasceu em 25 de julho de 1960. Sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos teve início em Marau em 31 de janeiro de 1982. Ele cursou Teologia em Porto Alegre na Pontifícia Universidade Católica – PUC-RS entre os anos de 1982-1986.
As atividades pastorais desenvolvidas pelo Frei Irineu ocorreram na área pastoral Santa Rita de Cássia, em Pelotas, nas paróquias Santa Rita, Senhor Ressuscitado e Santo Antônio do Laranjal, atuando como vigário paroquial e diretor dos estudantes, formandos Capuchinhos, entre os anos de 1989-1992.
Também foi vigário paroquial na Paróquia São Judas Tadeu, em Porto Alegre, e mestre de pós-noviciado na Casa de formação no Campo da Tuca, nos anos de 1996-1998.
Mais recentemente pároco na Rede de Comunidades São Pio X, no bairro Mathias Velho, em Canoas nos anos de 2003-2014, foi pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes em Tramandaí e Imbé, entre os anos de 2015-2019.
“O Frei Irineu Trentin é um grande ser humano que durante esses anos em Tramandaí nos mostrou com gestos e ações que a missão do homem é ajudar ao próximo. Dotado de uma grande capacidade de unir as pessoas em prol dos ensinamentos de família e gratidão, deixou em nossa região um legado que se perpetuará para sempre em nossa história. Desejamos suceso ao Frei Irineu em sua nova jornada e recebemos de braços abertos o novo Frei Wilson Dallagnol”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Em 2022, Frei Irineu foi transferido para a cidade de Porto Alegre, onde atuará como professor e Diretor da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana.
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *