Formatura dos novos Guardas Municipais completa dois anos com números expressivos em Tramandaí 🚨

Destaque Geral Tramandaí
A Prefeitura de Tramandaí ampliou e qualificou a Guarda Municipal nos últimos anos. Por meio da aquisição de veículos, equipamentos e da formação profissional, a Gestão Gauto e Flavinho promoveu a reestruturação da GMT, visando trazer mais segurança para moradores e visitantes.
“Procuramos investir no profissional e no ser humano. Essa é a nossa meta. Os Guarda Municipais tiveram formação na Academia de Polícia Civil e na Prefeitura de Gravataí, através da Coordenadoria de Ensino da Guarda Municipal. Eles possuem conhecimentos específicos da atividade, com direito penal, processo penal, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro, defesa pessoal, técnicas operacionais e legislação de trânsito”, explicou o Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, responsável pela Gestão da GMT de Tramandaí.
No último dia 13 de Fevereiro, foram celebrados dois anos desde a formatura dos novos Guardas Municipais e os números desde então são expressivos. Somente em 2021, a Guarda Municipal de Tramandaí atendeu 881 ocorrências. As principais ações no período foram no combate a violência doméstica (64), recuperações de veículos roubados/furtados (39), tráfico de entorpecentes (31), furto (24), embriaguez ao volante (19) e captura de foragidos (😎.
“Tiramos a Guarda Municipal de um local precário no ginásio municipal e a colocamos em uma ampla sede, com uma moderna central de videomonitoramento, que por meio de câmeras distribuídas nos principais pontos da cidade efetuam o controle do município 24hs por dia. Queremos agradecer ao Prefeito Gauto por nos apoiar nesta qualificação da segurança”, completou o Secretário Claudiomir da Silva Pedro.
A sede da Guarda Municipal está localizada na Avenida Ruben Berta, 2400.
Guarda Municipal de Tramandaí
Servir e Proteger
Fone: 153
✍️ Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷 Foto/imagem: Arquivos PMT