FISCALIZAÇÃO DO PROGRAMA SEGURANÇA ALIMENTAR APREENDE 1,5 TONELADA DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

Destaque Geral Polícia

Cinco estabelecimentos – três mercados e dois açougues – foram alvos de uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar RS realizada nesta terça-feira, 10 de maio, no município de Guaíba. Ao todo, foi apreendida 1,5 tonelada de alimentos impróprios para o consumo, sendo que 1,2 tonelada (carnes), após atestada por veterinários, será doada ao zoológico de Sapucaia do Sul.

Produtos armazenados de forma inadequada, sem indicação de procedência e com prazo de validade vencido ou sem prazo de validade foram as principais irregularidades encontradas nos locais vistoriados. Os cinco locais foram autuados.

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Guaíba Ana Luiza Domingues de Souza Leal, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Guaíba, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

MPRS