Fique atento para mudanças no serviço de Odontologia em Imbé

A Secretaria da Saúde de Imbé informa que o serviço de odontologia do município sofrerá modificações a partir desta semana. Segundo o secretário da pasta, enfermeiro Tierres da Rosa, salienta que as mudanças têm como objetivo otimizar o atendimento da especialidade, sobretudo no Posto de Saúde 24 Horas.

A partir do dia 16 de março, o agendamento para o serviço de odontologia passará a ser realizado no Setor de Marcação de Consultas, no Prédio Anexo I da Prefeitura, sempre às quintas-feiras, das 16h às 17h50, conforme a disponibilidade de fichas. Cada paciente terá direito a apenas uma ficha, ou seja, não serão disponibilizadas duas ou mais fichas para o mesmo cidadão.

O atendimento odontológico seguirá ocorrendo no Posto de Saúde 24 Horas, três vezes por semana: nas segundas, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; nas terças, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; e nas quartas, das 7h às 11h. A SMS explica que os atendimentos ocorrerão na semana seguinte ao agendamento. “Estamos nomeando nos próximos dias mais um médico odontologista para, muito em breve, ampliar o serviço para os demais dias da semana”, antecipa o secretário.

Segundo Tierres, o Posto de Saúde 24 Horas atende a demanda do serviço de odontologia de todos os zoneamentos da cidade, com exceção dos pacientes que fazem parte do zoneamento do bairro Nova Nordeste. Para estes casos o atendimento seguirá sendo feito no Estratégia Saúde da Família (ESF) Nova Nordeste, com agendamento todas as sextas, a partir das 8h. “Os agendamentos para atendimento odontológico no ESF só poderão ser realizados mediante apresentação do Cartão da Família”, explica.

SERVIÇO:

 O que: agendamento para consulta odontológica (exceto moradores da área do ESF Nova Nordeste)

Onde: Prédio Anexo I da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 2017, Centro)

Quando: todas as quintas, das 16h às 17h50

Consultas: Posto de Saúde 24 Horas (Rua Araranguá, 512, Centro), nas segundas e terças, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e nas quartas, das 7h às 11h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *