Fique atento: Ação de vacinação contra a Febre Amarela será realizada no Distrito Estância em Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria Municipal da Saúde, estará promovendo uma grande ação neste sábado (17/08) de vacinação contra a Febre Amarela, doença infecciosa causada por um vírus transmitido através da picada de mosquitos infectados.

A campanha especial acontecerá no Distrito Rural da Estância. A estrutura será montada na EMEI Luiz Manoel da Silveira, onde além da vacinação serão oferecidos atendimentos médicos e cortes de cabelo. Brinquedos serão instalados no local, que ficará aberto ao público entre 9h e 17h.

Profissionais do Centro Municipal de Vigilância em Saúde de Tramandaí (CEMUVS), estarão recebendo os moradores. A vacinação, assim como as demais atividades são totalmente gratuitas.

Secretaria Municipal de Educação e SENAC apoiam a campanha.

👉Quais os sintomas da Febre Amarela?
Os sintomas são dor de cabeça, febre baixa, calafrios, náuseas, fraqueza, vômito, dores no corpo e nas articulações, icterícia (a pele e os olhos ficam amarelos) e hemorragias (de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina). Na fase mais grave, pode causar inflamação no fígado e nos rins e sangramentos na pele. A única forma de evitar a febre amarela silvestre é com a vacinação contra a doença. Ela não é transmitida de pessoa para pessoa, somente através do mosquito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *