Executivo realiza reunião com integrantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública

Destaque Geral Tecnologia

A criação dos Centros Integrados de Operações de Segurança pautou o encontro
Na tarde desta segunda-feira (10), uma equipe do Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP/RS) esteve em reunião com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano e com o Secretário Municipal de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, Claudiomir Souza de Oliveira, para formalizar a entrega de quatro câmeras de monitoramento tipo OCR para o município. A câmera OCR permite monitorar e analisar imagens de câmeras de trânsito instantaneamente e verificar em tempo real ilegalidades diversas, tais como carros roubados, documentação irregular e placas clonadas.
Segundo a Delegada Rosane de Oliveira, os equipamentos possuem leitores de placas veiculares que possibilitam identificar carros furtados e roubados, dentre outras funcionalidades. Haverá integração das câmeras com outras a serem instaladas em várias cidades do litoral norte, tudo dentro do programa que prevê a criação dos Centros Integrados de Operações de Segurança regionalizados, dentre os quais Capão da Canoa deverá ser a sede regional.
Atualmente o município já possui um sofisticado sistema de videomonitoramento, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Inaugurado em 2018, o sistema conta com cerca de 260 câmeras que monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que a cidade se tornou referência em segurança pública após a inauguração do Gabinete de Gestão Integrada. “O GGI se tornou uma importante ferramenta de segurança pública, pois auxilia diariamente a Brigada Militar e Polícia Civil na investigação e resolução dos crimes na cidade”, relata.