Estado atende solicitação da Amlinorte e aumenta efetivo para feriadão de Finados

O presidente da Amlinorte, Pierre Emerim da Rosa, de Imbé, solicitou ontem ao Estado a antecipação da operação Verão 2020/2021, tendo em vista a alta migração de turistas e veranistas nos finais de semana para o Litoral Norte. A solicitação foi prontamente atendida pelo vice-governador Ranolfo Vieira Jr., que chamou a associação para uma reunião na quinta-feira, dia 29/10, acompanhado de toda cúpula da segurança pública e do secretário de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), Agostinho Meireles.

Ranolfo Jr., que também é secretário de Segurança Pública, anunciou um reforço de 380 agentes da segurança já neste feriadão de Finados, que inicia dia 30 de outubro e se estende até 02 de novembro. Estarão no Litoral Norte e também no Litoral Sul guarda vidas, motos aquáticas, dois pelotões do Batalhão de Choque da BM, além de 60 agentes da Polícia Civil e mais 150 soldados da BM, que estão em formação na escola de Osório. A partir da próxima semana o Estado deverá analisar o pleito dos prefeitos para antecipar a Operação Verão, marcado para ter início em 19 de dezembro de 2020.

“Consideramos muito satisfatória a resposta imediata do Estado, garantindo aumento de efetivo na região, num momento difícil em razão da situação de pandemia em que vivemos”, declarou o presidente da Amlinorte Pierre Emerim após a reunião.

Rose Scherer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *