ESF Nova Nordeste/Imbé inicia grupo de Hiperdia para diabéticos e hipertensos

O Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Nova Nordeste iniciou nesta semana as atividades do Grupo de Hiperdia, voltado a pessoas hipertensas e diabéticas. A ação, voltada apenas para moradores da área do ESF, foi anunciada na última semana, durante o encerramento do quarto Grupo de Tabagismo, iniciativa da unidade voltada às pessoas que desejam largar o vício do cigarro.

Conforme explica a enfermeira responsável pelo ESF, Elisandra Valim, as ações do Grupo de Hiperdia serão integradas com as do Grupo de Caminhada. “Faremos acompanhamento de peso, medidas e pressão arterial dos participantes”, detalha. A participação será aberta a familiares dos pacientes participantes do grupo. Palestras com nutricionista, educador físico, psicólogo e outros profissionais da área estão no roteiro das atividades que iniciarão no próximo dia 06 de março, às 14h.

Os agentes comunitários de saúde que coordenarão o grupo, Juliano Amaral da Silva e Liramar Generosa da Cunha, explicam que as inscrições para o Grupo de Hiperdia podem ser feitas diretamente no ESF. “As vagas são limitadas, por isso pedimos que os interessados nos procurem o quanto antes para garantir um lugar nessas atividades”, destacam. “É uma oportunidade para que hipertensos e diabéticos reservem alguns minutos do seu dia para ouvir sobre todos os riscos que essas doenças apresentam para a nossa vida e corrigirem certos hábitos em sua rotina”, complementa o Médico da Família da unidade, Orlanilson da Silva Irineu.

Os interessados podem procurar o ESF Nova Nordeste, que fica na Rua Maria Clara Machado, n° 175, no bairro Nova Nordeste, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (51) 3683-1563.

 

Talis Ramon

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: