Escritora Leda Saraiva lança obra em prestigiada sessão de autógrafos

Aconteceu na tarde desta terça-feira (06/11), em Porto Alegre, a sessão de autógrafos do livro “O Imaginário Popular Litorâneo – Contos. Lendas. Mitos”, da escritora Leda Saraiva Soares.

O encontro ocorreu na 64º Feira do Livro que teve início no último dia 1º na Capital Gaúcha e se estende até o dia 18 de Novembro.

A Secretaria de Educação e Cultura de Tramandaí, integrantes da Academia de Escritores do Litoral Norte e conselheiros do Conselho Municipal de Cultura estiveram prestigiando a sessão de autógrafos. A Secretária Alvanira Ferri Gamba destacou a importância histórica de Leda Saraiva, um ícone da cultura litorânea.

Esta é a 8ª obra da escritora. Nela, Leda traz as histórias de Santo Antônio da Patrulha, Osório, Tramandaí, Cidreira, Imbé, Capão da Canoa e Torres, resultantes de entrevistas da autora, ao longo do tempo, a antigos moradores e pesquisadores. São registros sobre o modo de viver de um povo, o sentir, o ver, o pensar, o reagir diante dos fatos, o fantástico que povoava o imaginário litorâneo da gente simples que viveu no século passado nestas paragens, deixando marcas culturais, passagens interessantes que encantarão a todos, levando-os a admirar mais esta terra e sua gente.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *