ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO É TEMA DE ENCONTRO ENTRE PROMOTORES E A PRESIDENTE DO TJRS

Destaque Geral Polícia

O promotor de Justiça de Torres, Vinícius de Melo Lima, e a coordenadora do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Gepevid), estiveram reunidos nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, com a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Íris Helena Nogueira. A pauta do encontro, ocorrido no gabinete de Presidência do TJRS, foi a importância do trabalho em rede para o enfrentamento à violência de gênero.

Na ocasião, o promotor apresentou à desembargadora a Rede Lilás de Torres, entidade despersonalizada voltada ao atendimento das mulheres em situação de violência doméstica e seus filhos menores.

“A Dra. Iris Helena está escrevendo uma das mais significativas histórias junto ao Poder Judiciário e à sociedade gaúcha”, destacou Vinícius Lima. “Sigamos dedicados às causas que minimizam dores e sofrimentos”, disse a presidente do TJ.

Também participaram do encontro, juntamente com os promotores de Justiça, o coordenador do curso de Direito da Ulbra de Torres, Cezar Lima, e a advogada e professora Caroline de Melo Lima Gularte. O grupo aproveitou para convidar a desembargadora para palestrar na aula inaugural do curso de Direito da Ulbra de Torres, que acontecerá no dia 18 de março próximo.