EMEF Rui Barbosa recebe projeto “MTG e a Comunidade Escolar”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa recebeu, na quarta-feira (20) o projeto “MTG e a Comunidade Escolar”, iniciativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que neste ano têm como objetivo conscientizar sobre a importância da presença das mulheres nos CTGs. O tema é “Mulher Gaúcha: 70 anos de inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”. A atividade contemplou turmas do 4º e 5º anos e teve coordenação do CTG Querência do Imbé.

A 1ª Prenda Juvenil da 23ª Região Tradicionalista Brenda Luiza Moreira Magni trouxe aos alunos do 4º ano B a arte declamatória como meio de divulgação e apreciação da cultura gaúcha. Ela também desenvolveu uma oficina de escrita e leitura produzidas pelos estudantes. Conforme a diretora Raquel Rodrigues, a prenda ainda enfocou em uma de suas poesias a presença e o empoderamento feminino no meio tradicionalista.

Os alunos do 5º ano B receberam a visita da 1º Prenda da 23º Região Tradicionalista, Natália Bernardo, que falou sobre o tema proposto pelo MTG e proporcionou uma reflexão aos estudantes sobre a valorização das mulheres, finalizando os trabalhos com uma pintura para que cada aluno presenteasse as mulheres que consideram como mais importante em suas vidas.

“Agradecemos a presença dos membros do CTG Querência do Imbé, que estão sempre divulgando e valorizando a cultura gaúcha em nossa escola”, finalizou a diretora da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *