Em setembro, músico de Tramandaí participa de Festival na França

Tiago Apolinário, músico de Tramandaí, vai participar da edição do Festival do Rio Grande do Sul, em Paris. O evento ocorre entre os dias 19 e 23 de setembro e reunirá diversos artistas na capital francesa.

O Festival do Rio Grande do Sul também terá a participação de grupos de dança, apresentações de teatro, exposições, conferências e até mesmo o nosso tradicional churrasco será preparado para os visitantes.

Apolinário, que é proprietário de uma escola de música em Tramandaí, fará uma apresentação mesclando a música gaúcha baseada em artistas como Kleiton e Kledir e um apanhado das diferentes manifestações culturais do Brasil.

“Vai ser um evento muito importante e que vai ajudar a divulgar a cidade de Tramandaí. O Rio Grande do Sul estará no mapa da Europa. Nossas músicas e nossas tradições estarão em evidência. Nós vamos participar também de um evento na Embaixada Brasileira da Unesco. Vai ser muito importante. Estamos muito felizes pela oportunidade de representar nossa cidade”, contou o músico em entrevista a Prefeitura de Tramandaí.

Trata-se de um evento anual, que é organizado pela Associação Sol do Sul. Essa Associação coloca em foco o Sul do Brasil, mostrando a influência da colonização europeia na construção da identidade cultural e econômica desta região. Mais informações em www.soldosul.fr

 

_

Foto: Tiago Apolinário/ Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *