Em Imbé, Municipal de Futsal inicia com decisão de título

O Campeonato Municipal de Futsal 2018 iniciou na terça-feira (07) e já teve time levantando taça. A partida entre Exata e Tufão decidiu a Recopa Ouro e foi disputada no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala. Neste ano, a competição, que termina em novembro, homenageia um dos principais jogadores que passou por diversas equipes de Imbé: Júlio Carlos Alves da Silva, o Julinho, falecido neste ano. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Pierre Emerim, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Régis Silveira, o Cacetinho (MDB) e o secretário municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio, Uiraçu Pinto.

Durante a solenidade de abertura, Pierre entregou para esposa e filhos de Julinho o Decreto Municipal que dá o nome da competição. “Ele deixa saudade na quadra e também na nossa cidade toda, pois era um grande amigo que para sempre ficará na nossa memória”, disse o prefeito.

O JOGO – Depois da solenidade, o confronto entre Exata e Tufão não valeu apenas pela Recopa Ouro, mas foi válido ainda pela primeira rodada do Municipal de Futsal (Série Ouro). O Exata dominou a etapa inicial, mas no segundo tempo o Tufão reagiu e equilibrou o confronto. No entanto, o título da Recopa ficou com o Exata, que venceu por 3×2.

O Campeonato Municipal de Futsal 2018 é uma realização da SETUR, através do Departamento de Desporto. São 45 equipes participantes, divididas em cinco categorias: séries Ouro, Prata e Bronze; Veteranos e Feminino.

 

_

Texto: Leandro Luz

Foto: Ivan de Andrade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *