Em dois dias, Expointer recebe 17 mil estudantes

Nesta terça-feira, desde as primeiras horas do dia, o Parque de Exposições Assis Brasil recebe centenas de estudantes vindos de diferentes partes do Estado, em um ritual que já faz parte da tradição da Expointer. Segundo dados da organização, 17 mil alunos foram cadastrados para entrar na feira entre ontem e hoje.

Além das visitas aos estandes e animais, o dia também é marcado por dois eventos voltados ao público estudantil: a exposição e apresentação de projetos das escolas agrícolas, na Casa da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola, e o 2º Encontro Nacional das Cooperativas Escolares, no auditório da Ocergs.

Hélio Vitor Dichuta, 14 anos, aluno do 7º ano da Escola Nossa Senhora do Livramento, da cidade de Guaíba, disse que o mais interessante da feira são os animais. “Passamos pelos corredores dos touros, coelhos e cavalos. São bem interessantes. Os animais são bonitos e grandes.”

O colega Brayan Luan Furquim Vargas, 13 anos, que veio à Expointer pelo segundo ano consecutivo, disse que o sol e o calor contribuíram para o sucesso da atividade. “Viemos de ônibus, entre umas quatro turmas.”

Ludmila Neris da Rosa, 14 anos, e Fernanda Leffa Justo, 14, ambas estudantes do 8º ano da escola Estadual de Ensino Médio Dom Pedro de Alcântara, da cidade de Dom Pedro de Alcântara, que visitaram a feira pela primeira vez, estavam radiantes com a quantidade de animais, estandes, produtos e serviços presentes no parque. “Passamos pelos corredores dos cavalos, coelhos, galinhas, pássaros e das máquinas, que são enormes. Nunca vimos tanta gente junto! Saímos as 6 horas de lá e devemos embarcar no ônibus para voltar só à tardinha. Enquanto isso, vamos aproveitar o passeio e visitar o maior número de estandes possível”, disse Fernanda. “Estamos adorando”, falou a colega.

Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *