Dia Letivo no Parque do Acqua Lokos está de volta

Destaque Geral Imbé

O Acqua Lokos Parque Hotel retoma nesta Temporada Inverno o projeto Dia Letivo no Parque, voltado para escolas públicas e particulares de todo o estado. Unir o lúdico ao processo de aprendizado, permitindo com que os estudantes adquiram conhecimento enquanto brincam são objetivos da iniciativa.

Criado em 2017, o Dia Letivo já recebeu mais de 5 mil alunos que fizeram do Acqua Lokos uma sala de aula ao ar livre, repleta de estímulos e conhecimento. Além dos estudantes e professores, os pais dos alunos também podem participar, proporcionando a integração da família com a comunidade escolar. As primeiras escolas a participar do Dia Letivo no Parque em 2022 são da Rede Municipal de Ensino de Imbé, cidade do litoral norte. Mais de 100 crianças da Educação Infantil curtiram o Dia Letivo nesta sexta-feira, 3 de junho.

Programação lúdica e divertida
As atividades pedagógicas são acompanhadas por monitores, que abordam questões de sustentabilidade e educação ambiental, além de noções práticas de química e biologia. A programação inicia com uma trilha pela mata nativa, reforçando a importância da conservação da natureza. Os alunos também aprendem sobre o processo de eletrólise, capaz de transformar a mistura de sal e água em cloro.

O contato com os animais do campo é outra experiência proposta. O grupo pode andar a cavalo e de charrete além de observar o cuidado com os animais da Área Fazenda, como coelhos, ovelhas, pôneis, entre outros. No Dia Letivo também tem atração cultural, com a apresentação de espetáculos que divertem e emocionam.

Brincar também é um recurso pedagógico para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e moral das crianças, como explica a diretora do Acqua Lokos e pedagoga Jomara Souza. Por isso, durante o Dia Letivo, o grupo também pode se divertir muito com as demais atrações do Parque, como as montanhas russas, Roda Gigante, Vento Minuano, Minhocoloco e muito mais.

Escolas interessadas em participar do Dia Letivo devem agendar pelos telefones (51) 9.9938.6398 e (51) 9.9913.2379. A atividade é realizada durante a Temporada Inverno, aos sábados ou domingos, das 10h às 17h, e em casos de grupos com mais de 100 pessoas pode acontecer nas sextas-feiras. Os professores que participam da atividade podem solicitar certificado de atualização em Educação Ambiental.

Fotos: Priscila Devens/Acqua Lokos