Dia D da vacinação contra o sarampo e a poliomielite será neste sábado

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite terá seu “Dia D” neste sábado (18). Conforme a coordenadora de Atenção Básica e Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), enfermeira Camila D’Ávila, neste dia as unidades com Sala de Vacinação (Posto 24 Horas, UBS Mariluz e ESF Nova Nordeste) ficarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Vale lembrar que, para receber a dose, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação. A vacina está disponível para crianças com idade entre um e 4 anos 11 meses e 29 dias. A campanha segue até a dia 31 de agosto.

A enfermeira explica que adultos até 49 anos de idade também poderão fazer a vacina a qualquer momento. Durante a campanha, porém, a prioridade será imunizar as crianças, conforme preconização do Ministério da Saúde.

Durante o “Dia D” também serão oferecidos testes rápidos de HIV e Sífilis na UBS Mariluz e também no ESF Nova Nordeste. Mais informações podem ser obtidas nas salas de vacinas das unidades de saúde ou então pelo telefone (51) 3627-8500, ramal 512.

 

_

Texto: Leandro Luz

Foto: MS/ Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *