Deputado Gabriel entrega medalha da 55ª Legislatura ao delegado Antônio Ractz de Imbé

Nesta quarta-feira, 10 de abril, na presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gabriel Souza concedeu a sua primeira medalha da 55ª Legislatura. A honraria foi entregue ao delegado de Polícia Antônio Ractz, que há quase 20 anos atua no Litoral Norte gaúcho. “Estabeleci como critério homenagear servidores oriundos do serviço público que atuam nas áreas mais importantes para a sociedade, como a segurança pública”, explicou Gabriel.

Entre as ações realizadas pelo delegado ao longo das últimas duas décadas, Gabriel destacou o combate ao abigeato, aos crimes no meio rural e as operações regionais. “O Ractz é um agente que atua em diversas localidades do Litoral e sempre fortalece o seu local de trabalho, se envolve com a comunidade e trabalha com extrema dedicação”, reconheceu o deputado.

A chefe de Polícia do RS, delegada Nadine Anflor, afirmou que a homenagem simboliza o que é mais caro a estes profissionais: o reconhecimento da sociedade. “Uma grande virtude do Ractz é nunca dizer não. Sempre presente e disposto a auxiliar esta instituição”, elogiou Nadine.

Ao agradecer a honraria, o delegado compartilhou a homenagem com sua família e com os seus colegas – presentes em grande número. “O trabalho é resultado da união de esforços. Se eu tive condições de fazer algo é porque sempre contei com agentes ao meu lado”, agradeceu Ractz.

Além de policiais civis, amigos e familiares, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí, vereador Luiz Machado da Silva, e os prefeitos de Imbé, Pierre Emerim, e de Palmares do Sul, Maurício Muniz, também prestigiaram a homenagem.

Currículo

Antônio Carlos Silvano Ractz Júnior é formado em direito pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduado em direito público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público. Ingressou na carreira policial em novembro de 2010, no cargo de delegado de polícia. Desde 2016, é delegado titular de Imbé.

Já foi titular nas delegacias de polícia de Fontoura Xavier, Palmares do Sul, Osório e Cidreira. Foi delegado substituto nas delegacias de Tavares, Mostardas, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Atlântida Sul, Imbé, Tramandaí e Arroio do Sal.

Fotos: Juliane Pimentel

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: