Defesa Civil realiza visita técnica no Município de Tramandaí

Na manhã desta terça-feira (03/09) a Defesa Civil do Rio Grande do Sul por meio das Coordenadorias Regionais de Proteção realizou visitas técnicas nos Municípios de Imbé e Tramandaí.

O Prefeito Luiz Carlos Gauto e o Assessor de Transparência Rogério Caldieraro, que também é o Coordenador Municipal de Defesa Civil, receberam o Major Carlos Aguiar e Major Adriano Zanini, onde foram tratados assuntos relacionados a segurança do Município.

Também na ocasião foi feito o convite para o Projeto Capacitar, que visa preparar agentes municipais para a melhor prevenção de ocorrências. O evento ocorre dia 24 de setembro em Gravataí.

“Estas ações são muito importantes. Visamos trabalhar em conjunto com Defesa Civil para garantir a toda a população uma maior segurança contra as adversidades meteorológicas”, apontou o Prefeito.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul está diretamente ligada a Casa Militar do Gabinete do Governador e tem sua sede no Palácio Piratini, em Porto Alegre. É um órgão integrante do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec). E atua na prevenção dos desastres naturais ou provocados pelo homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *