Crianças menores de dois anos devem tomar segunda dose da vacina contra a gripe

Os pais e responsáveis por crianças menores de 2 anos são convocados pela Secretaria Municipal de Saúde de Imbé a levarem os menores para a aplicação da segunda dose da vacina contra a gripe, até o dia 15 de julho de 2019. A secretaria informa que o serviço ocorre na Unidade de Saúde do município onde as crianças realizaram a primeira dose da vacina, nos casos que as mesmas tiveram esquema vacinal em dose fracionada.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Imbé, enfermeira Caroline Pimenta, é importante salientar que as crianças que receberam o esquema de vacina fracionado, devem realizar a segunda dose, caso contrário, estarão parcialmente protegidos, mantendo o risco de contrair uma possível infecção. Ela ainda alerta que os pais e responsáveis devem ficar atentos à caderneta de vacinação das crianças, observando o dia em que a criança recebeu a primeira aplicação da vacina e se o esquema vacinal do menor foi em dose fracionada, nesses casos, 30 dias após aplicação da 1ª dose, devem retornar na mesma Unidade de Saúde para a realização da 2ª dose:

“Em Imbé existe um número expressivo de doses que foram reservadas para as crianças que fizeram o esquema vacinal em dose fracionada, que ainda precisam retornar às unidades e até o momento não procuraram os serviços, estas doses estarão disponíveis até o dia 15 de julho de 2019”, alertou Caroline.

No geral, a Secretaria Municipal de Saúde de Imbé conseguiu atingir a meta de vacinar 125,59% de todo o público-alvo. A dose de 2019 previne a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Saiba onde imunizar as crianças:

POSTO DE SAÚDE 24 HORAS: Rua Araranguá, 512, Centro – de segunda a sexta, das 8h às 18h30.

UBS MARILUZ: Av. Paraguassú, esquina com a Rua Canoas, balneário Mariluz – de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

ESF NOVA NORDESTE: Rua Maria Clara Machado, 175, bairro Nova Nordeste – de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *