CREA-RS fiscaliza 261 propriedades rurais no litoral

Durante os dias 14 a 17 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) realizou um PIF em 261 unidades armazenadoras e beneficiadoras de grãos no litoral do Rio Grande do Sul. A ação resultou na emissão de 167 Termos de Requisição de Providências (TRDPs) nas propriedades rurais dos municípios de Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.

É cada vez mais comum nas propriedades rurais as estruturas de silos para armazenagens de grãos. A fiscalização faz-se necessária devido a um levantamento inédito feito pela BBC News Brasil que revela que, desde 2009, ao menos 106 pessoas morreram em silos de grãos no país, a grande maioria por soterramento. O Rio Grande do Sul está entre os Estados que tiveram mais casos de morte resultante desse fato.

Durante a blitz, é verificado o exercício profissional, para garantir à sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis pela assistência técnica ao produtor rural e em armazenagem de grãos e beneficiadoras de produtos agrícolas com registro no CREA-RS.

CONHEÇA O CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais, com sede e foro na cidade de Porto Alegre e jurisprudência em todo o Estado. No desempenho de sua missão, o CREA é o órgão de fiscalização, de controle, de orientação e de aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior. Atualmente o Conselho, caracterizado como multiprofissional, possui 44 Inspetorias atuantes em todo o território gaúcho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *