Cota única do IPTU 2018 dá desconto de 13% em Imbé

Os contribuintes que nada devem ao Município e estiverem em situação regular até o dia 31 de dezembro deste ano terão 13% de desconto no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O vencimento será no dia 23 de janeiro de 2018. As guias para pagamento podem ser emitidas no site da Prefeitura, www.imbe.rs.gov.br.

 

Conforme a secretária municipal da Fazenda, Maria das Graças Mattos, aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado terão o primeiro vencimento no dia 09 de março. “São nove percelas, a última vencendo no dia 12 de novembro”, ressalta. Os loteadores poderão pagar o IPTU em quatro parcelas, a primeira delas com vencimento em 06 de abril.

 

A Lei Municipal 1.863/17, que estabeleceu o calendário fiscal para pagamentos de tributos municipais relativos a 2018 ainda trata do Imposto Sobre Serviços (ISS Fixo) e a Taxa de Vistoria de Atividade e Licenciamento Autônomo. “Para o ISS Fixo, opagamento deverá ser feito em aprcela única até o dia 08 de janeiro. Já os contribuintes com o ISS Variável pagarão em parcelas com vencimento até o 15º dia útil do mês subsequente sob os serviços prestados”, explica a secretária. Já os contribuintes com taxa de vistoria, e com estabelecimento fixo, terão o vencimento da taxa de vistoria até o dia 15 de janeiro. “Aqueles que são cadastrados como vendedores ambulantes deverão pagar seus tributos até 5 de janeiro”, complementa Graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *