Consumo consciente: Procon faz ação na cidade de Imbé

O Procon RS lançou, na quinta-feira (18), a campanha Consumo Consciente, uma ação que teve como objetivo orientar os consumidores na hora da compra, especialmente em datas comemorativas onde a procura por determinados produtos aumenta.

Em Imbé, a iniciativa contou com apoio do Procon da cidade. Para isso, uma ação foi realizada no comércio junto ao Guia Corrente, visando conscientizar os consumidores sobre seus direitos junto aos estabelecimentos comerciais. A ação foi coordenada pelos servidores do Procon, Gabriel de Aquino e Rosângela Beck, juntamente com o Procon Estadual.

A ação teve o acréscimo de música e do personagem Proconito, que atraiu a atenção das crianças com suas brincadeiras e danças lúdicas, facilitando a interação entre a equipe da ação promocional e a população do município. No final do dia, eles visitaram a prefeitura e foram recebidos pelo vice-prefeito Ique Vedovato. “Uma ótima iniciativa, que leva informações essenciais a nossa população no que diz respeito aos seus direitos enquanto consumidores”, disse Ique.

 

Leandro Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *