Conheça como serão os quiosques da nova Beira-mar de Tramandaí

A revitalização da Beira-mar está transformando a cidade de Tramandaí. O amplo projeto vai modernizar a orla e fortalecer o crescimento do município. Parte deste processo são os novos quiosques, que serão totalmente padronizados, visando dar iguais condições para todos os comerciantes.

Essa nova tipologia dos quiosques terá como estrutura, containers marítimos personalizados, com área total de 28,80m2. Eles terão uma base de pedra portuguesa na cor branca, com espaço para a colocação de mesas e cadeiras. Todos serão numerados, com uma abertura para que os clientes possam ver em ambos os lados.
Contempla banheiro adaptado para necessidades especiais e um depósito. No total, 17 quiosques serão instalados no trecho revitalizado.

A obra: Conta com calçadão em pedra portuguesa, ciclofaixa, 4 quadras poliesportivas, 9 pergolados de madeira, 14 bancos de alvenaria, rampas de acesso ao mar, academia ao ar livre, pista de skate (street), pista de patinação, letreiro com 2,50m de altura e 21m de comprimento, 17 quiosques, banheiros, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, iluminação moderna e passeio ampliado com 2,5 metros de largura rente ao mar. A obra se estende entre a Avenida 12 de abril e a Avenida Atlântica e tem previsão de conclusão no final de 2019.

O projeto é da Arquiteta e Urbanista Alessandra Gelain, tendo como engenheiro Marcelo Amaral e supervisão da Secretaria de Obras através do Secretário e Vice-Prefeito Flavinho Corso. Toda a evolução da obra é acompanhada pelo Prefeito Luiz Carlos Gauto.

A execução está á cargo da Empresa Planauto.
Haverá em breve um processo licitatório, onde será permitido apenas um quiosque por CPF.

5 comentários em “Conheça como serão os quiosques da nova Beira-mar de Tramandaí

  • 16 de janeiro de 2019 em 11:41
    Permalink

    Ficará tudo muito bonito na orla de Tramandai mas as avenidas de acesso à praia deicha muito a desejar como por exemplo a avenida Fernandos Bastos que uma buraqueira de começo ao fim, acho que algo deve ser feito.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2019 em 14:53
    Permalink

    Quando vai ter o processo licitatório pra adquirir um quiosque desses

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2019 em 20:18
    Permalink

    Muito lindo! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    O problema é conter a areia que vem da beira-mar, formando cômoros na Avenida Beira Mar.

    Resposta
  • 7 de agosto de 2019 em 10:50
    Permalink

    Muito bem pq tinha quiosque ali que era pior que banheiro público…era uma vergonha…espero que seja realmente aberto para todos esta licitação e que seja feita anualmente ou de 2 em 2 anos..para evitar comércio de ponto como ocorre em praias proximas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *