Conferência do Meio Ambiente de Tramandaí aprovou 240 artigos

A cidade de Tramandaí sediou uma das maiores conferências ligadas ao meio ambiente do Litoral Norte Gaúcho. Durante dois dias, debates, plenárias e ações voltadas ao tema foram realizadas no Campus da UFRGS, às margens da RS 030.

A Conferência do Meio Ambiente de Tramandaí teve como tema central o “Saneamento básico e proteção da biodiversidade como binômio fundamental para o desenvolvimento sustentável”, baseados em quatro eixos temáticos: Desenvolvimento ambientalmente sustentável através de instrumentos de gestão. Proteção estratégica da biodiversidade. Educação ambiental e tecnologias e mudanças culturais para o saneamento básico.

O Secretário de Meio Ambiente de Tramandaí, Fernando Campani, disse que “esse processo pretende ampliar o debate sobre a sustentabilidade ambiental da cidade de Tramandaí à luz da implantação, do aperfeiçoamento e da consolidação de um sistema Municipal de Meio Ambiente (SISMUMA)”, citou.

“Foi objetivo específico da Conferência, contribuir para a implementação da Política Municipal do Meio Ambiente e indicar diretrizes ambientais para as políticas ambientais e dos governos do Estado e da União”,completou Campani.

Sempre com a presença de um grande público, a Conferência do Meio Ambiente de Tramandaí foi muito elogiada pela organização e pelos temas abrangentes e completos. O fato também foi destacado pelo Secretário de Segurança, Diretos Humanos, Transporte e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro, que representou a Prefeitura na abertura oficial. “Quero dar os parabéns ao Secretário Campani e a toda a sua equipe. O Meio Ambiente sempre foi uma das prioridades da atual gestão e esse evento é uma prova dessa dedicação. O Prefeito Luiz Carlos Gauto sempre foi um defensor da causa e o grande responsável pela instalação da Patram e da expansão da mesma na região. Uma cidade turística como a nossa deve zelar cada vez mais pela natureza e é dever de todos nós cuidarmos dela”, frisou Claudiomir.

Realizada nos dias 1 e 2 de Novembro, a Conferência foi organizada pela Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria do Meio Ambiente, com apoio da UFRGS. Durante o período foram aprovados 240 artigos que visam melhorar o futuro do município.

 

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *