Combate ao vandalismo será assunto de debate na Rede Municipal de Ensino em Osório

Sabendo que o programa “Jogue Limpo com Osório”, irá fazer parte do currículo escolar deste ano, com a disciplina de Educação Ambiental, o Vereador Valério dos Anjos (Líder da bancada do PDT), solicitou, em fevereiro, que um dos tópicos seja o respeito ao patrimônio público e combate ao vandalismo. Segundo ele, no mês de janeiro 10 paradas foram revitalizadas e dias depois, muitas já haviam sido depredadas. Praças municipais, espaços púbicos de lazer também têm sofrido com a ação dos vândalos. “Precisamos com urgência criar alternativas de sensibilização da comunidade. E começar pelos jovens é a melhor aposta”, declarou.

O pedido foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Executivo, para avaliação. A resposta chegou na última semana e revela que a Secretaria de Educação, irá encaminhar às escolas a necessidade de incluir o assunto na aulas.  “A possibilidade de trabalhar o respeito ao patrimônio e assim, o combate ao vandalismo com nossas crianças é muito importante e com certeza irá cumpri o papel de conscientizar os pequenos”, informou o vereador.

Segundo explicou, a ideia de pedir que o tema se torne assunto na escola é mostrar para os jovens de Osório que “Jogar Limpo” é cuidar da cidade e do patrimônio que é deles. “Como estamos conseguindo trabalhar a preservação do Meio Ambiente, acho que o assunto referente à preservação do patrimônio tem tudo para ser assimilado, trazendo ganhos para a cidade”.

Camila Knack

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *