Com apoio da Assembleia, Uergs oferece biblioteca virtual com 9 mil obras

A parceria entre Assembleia Legislativa e Uergs está colocando um acervo de 9 mil e-books à disposição dos acadêmicos da universidade. A Biblioteca Virtual – principal plataforma digital de livros do segmento universitário no Brasil –, integra as ações do Uergs Digital. O projeto foi viabilizado no ano passado com a colaboração do deputado e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades do RS, Gabriel Souza (MDB). O programa é financiado pelo Legislativo e também disponibilizou acesso à internet para cerca de 1 mil alunos da Uergs.
De acordo com a universidade, a biblioteca oferece acesso ilimitado a e-books sobre temas abrangidos por mais de 40 áreas do conhecimento. “É um instrumento valioso para os acadêmicos, especialmente nos dias de hoje, quando enfrentamos uma pandemia e as restrições impostas por ela. Fornecer acesso digital a conteúdos é uma forma de contribuir com o ensino e com o futuro dos alunos”, destaca  Gabriel, atual presidente da Assembleia Legislativa.
Novos projetos
Na quinta-feira (25), Gabriel recebeu o reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, para tratar de novas parcerias entre o Parlamento e a academia. A ideia é capacitar e qualificar os servidores da Assembleia. O assunto está sendo tratado pela diretora da Escola do Legislativo, Gisa Monza.
Clique aqui para mais informações sobre a Biblioteca Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *