Choveu quase o dobro do volume esperado para outubro em Imbé

Em Imbé, no Litoral Norte, choveu 231 milímetros, quase o dobro esperado para outubro, ou 93%, segundo informou a Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O volume previsto era de 120 milímetros. A Sema explica que durante todo o mês de outubro choveu pelo menos duas semanas, atrasando obras fundamentais de infraestrutura em Imbé, como pavimentação de ruas e canalização, atrapalhando o trabalho das equipes da Prefeitura que realizam limpeza e desobstrução nas principais vias para fazer drenagem e escoamento de águas.

As chuvas intensas devem continuar ao longo dessa quinta-feira (07/11), mas reduzirá nos próximos dias. Os 3 locais de maior intensidade foram os balneários Presidente, Mariluz e Albatroz. É importante informar que o nível das chuvas entre segunda (04/11) e terça-feira (05/11) atingiu 44,4 milímetros, afetando toda a região. Já na semana passada choveu praticamente todos os dias e foram registrados 48,8 milímetros. É tanta chuva nesse ano de 2019, que somente no mês de maio, choveu 234,4 milímetros na região, número acima do normal nos últimos anos.

“Essa chuvarada atrapalha as obras de melhorias que estamos realizando por toda a cidade. Para o contribuinte ter uma ideia, se chover apenas duas horas no dia, por exemplo, em cima de uma obra, seriam necessários pelo menos dois dias para secar o local. Pedimos compreensão a todos e o voto de confiança que estamos trabalhando para minimizar os problemas decorrentes das chuvas”, explicou o prefeito de Imbé, Pierre Emerim.

A forte chuva e o acumulo de lixo jogado na própria passagem de água, contribuem para alagamentos. Tão logo o nível da água baixe, as equipes farão novamente a limpeza das vias para a melhoria do fluxo. A Prefeitura informa ainda que as equipes estão em alerta constante e qualquer emergência, o cidadão deve ligar para Defesa Civil do Imbé pelo telefone 51 36278296.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *