CERIMÔNIA DE ABERTURA E PALESTRA NA EMEF ESTADO DE SANTA CATARINA INICIAM SEMANA ESCOLAR DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ✅

Destaque Geral Imbé Polícia
Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura de Imbé realizou a primeira ação em escolas da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher. A atividade ocorreu na EMEF Estado de Santa Catarina, onde representantes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) e da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) realizaram uma conversa com alunos da turma de 9º ano sobre a Lei Maria da Penha, além de explicar como e onde pedir ajuda em caso de violência doméstica. A apresentação contou com a presença da titular da SEMDHI, Daiana Godoy, do diretor operacional da GMI, Djeisson Demichei e da inspetora operacional da GMI, Camila Caroline Lermen.
A Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher teve sua cerimônia de abertura realizada na última sexta-feira (04) na Câmara Municipal de Vereadores, quando uma palestra, com o tema “Viver em um mundo sem violência é um direito de todas as mulheres e dever do Estado” foi apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, através do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Gepevid). A promotora de justiça e coordenadora do Gepevid, Carla Frós, foi a responsável por ministrar a palestra.
Confira o cronograma completo da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher:
07/03
8h30 – EMEF Estado de Santa Catarina
14h – EMEF Estado de Santa Catarina
08/03
8h30 – EMEF Tiradentes
10h30 – EMEF Manoel Mendes
14h – EMEF Tiradentes
10/03
8h30 – EMEF Rui Barbosa
10h30 – EMEF Norberto Martinho Cardoso
14h – EMEF Norberto Martinho Cardoso
11/03
8h30 – EMEF Olavo Bilac
———————————–
📝 TEXTO: José Luiz Filho
📸 FOTOS: Ivan de Andrade