Cerca de 120 crianças e adolescentes compareceram ao Dia D da campanha de multivacinação em Imbé

Um total de 126 crianças e adolescentes compareceram ao Dia D da campanha de multivacinação, que aconteceu no último sábado (16) em Imbé. Segundo a coordenadora da Atenção Primária em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roqueli Matos, as metas propostas para o público-alvo, que consistia na atualização vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos, foram atingidas. A campanha segue até o dia 29 de outubro.

 

No sábado, as USFs de Mariluz, Nova Nordeste e Santa Terezinha, além da Sala de Vacinas do Centro e a Academia da Saúde, abriram para atender crianças e adolescentes que estavam com doses atrasadas de qualquer um dos imunizantes previstos no calendário desta faixa etária.

 

Além da atualização do esquema vacinal, foi ofertada à população uma série de ações relacionadas ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. “Foram realizadas cerca de 50 requisições de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos ou com pré-requisitos para indicação, além de 42 exames preventivos de câncer de colo de útero e aproximadamente 30 testes rápidos para sífilis, hepatites e HIV”, relatou a coordenadora da SMS.

 

Como outubro também é o mês das crianças, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu um sábado agradável para elas, com guloseimas como algodão doce e estruturas especialmente montadas para o Dia D, como cama elástica e amarelinha. “Aqueles que perderam o Dia D, no último sábado, podem se dirigir a uma unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e garantir as doses indicadas no Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, complementou Roqueli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *