CAPS realiza capacitações para os professores de Tramandaí

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) estará realizando uma capacitação com os professores da rede pública de Tramandaí, através do Polo Universitário de Santo Antônio da Patrulha (PoloSAP). O período de inscrição vai até domingo (15).

O objetivo é promover a formação de professores sobre o tema “Prevenção ao uso abusivo de substâncias psicoativas” e oferecer fundamentos teórico-metodológicos que preparem os profissionais a trabalharem na prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, sob a perspectiva da incentivo da saúde, orientando os educadores para que atuem na mobilização do trabalho em rede, além de subsidiar a produção e o progresso de projetos de prevenção ao uso abusivo de SPAs nas escolas.

O curso de 40h será realizado entre o dia 4 de agosto e 10 de novembro, mais 20h se o projeto for aplicado. Os encontros serão presenciais obrigatórios, pela manhã das 8h30 às 12h nos dias 04/08, 18/08, 01/09, 15/09, 29/09 e 10/11.

A presença no encontro do dia 04 de agosto é condição para acesso ao curso, e será realizado no Polo Universitário Santo Antônio. Os quatro encontros seguintes serão realizados em Tramandaí no Centro de Formação, localizado na Rua Vergueiros, 234.

Já no encontro do dia 10/11, a presença será condição para receber a certificação e será realizado no Polo Universitário Santo Antônio em Santo Antônio da Patrulha. O curso está planejado com atividades semanais utilizando uma plataforma virtual, por isso os participantes devem ter domínio básico de informática. O trabalho final é a socialização do projeto e deve ser apresentado no seminário dia 17 de novembro.

A programação completa com o link da inscrição pode ser acessada em https://goo.gl/HMYccS

 

_

Texto: Vinícius Peres/ASCOM e PoloSAP

Foto: Dragana Gordic / Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *