Capão da Canoa recebe campeonato de League of Legends

Nos dias 22 e 23 de setembro, Capão da Canoa realiza o Capão Geek Fest no Ginásio Otto Birlem. O campeonato de League of Legends é a grande atração. A entrada é franca e diversos stands, cards, clubes, games e cosplays estarão presentes.

A realização é da Prefeitura de Capão da Canoa, através do Departamento de Esportes, órgão vinculado a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e da Capão Geek Fest, e conta o apoio de empresas de diferentes ramos comerciais do município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o objetivo é ofertar modalidades esportivas convencionais ou não. “O esporte eletrônico é uma tendência e a Prefeitura deve incentivar as mais variadas práticas, com esse torneio, vamos fortalecer esse tipo de competição saudável, movimentando também a economia do município”, diz.

eSports

O eSports, ou esporte eletrônico, veio para ficar. A modalidade de competição profissional com videogames não é muito nova, mas cresce a cada ano, sempre na cola de jogos de sucesso, como League of Legends, DotA 2, Counter-Strike, Starcraft e outros. Como todo esporte tradicional, os esportes eletrônicos também possuem times e jogadores oficiais. É normal que uma equipe de eSport seja patrocinada por uma grande marca relacionada com games, por exemplo, além de existirem jogadores que possuem suas próprias marcas, fama e, claro, uma legião de fãs.

Matéria: Bernardo Zamperetti
Foto: Luiz Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *