Capão da Canoa realiza o 1° Seminário TEAcolhe

Destaque Geral Tecnologia

O seminário ocorrerá em quatro encontros divididos entre os meses de abril, maio, junho e julho
De forma online e presencial, Capão da Canoa realizou na noite da terça-feira (19), o 1º seminário do Centro Centro Regional em Transtorno do Autismo. O município é a sede do Centro Regional da Região de Saúde 04, conhecida como Belas Praias.
O evento contou com a participação de Marina Ribeiro Leal, Graduada em Artes Visuais, Escritora, Autista, e da Me. Maria Elisa Fonseca, Psicóloga, TEACCH® Advanced Consultant (UNC), Analista do Comportamento, que falaram das suas experiências com o TEA.
Participaram do evento o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano; a Vice-prefeita, Juliana Martin; a Secretária Municipal de Saúde, Nuna Pereira; a Secretária Municipal de Educação, Raquel Goldani, a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano e representantes de municípios da região e do governo do estado.
O seminário ocorrerá em quatro encontros, divididos entre os meses de abril (19), maio (10), junho (08) e julho (12).
Sobre o TEAcolhe
O TEAcolhe tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias. O programa busca envolver escolas, postos de saúde, centros de atendimento e comunidade, atuando de forma integrada.
O serviço conta com uma equipe multiprofissional que tem função de organizar as atividades de integração à Rede de Atenção Psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS), que inclui a Rede de Saúde da Pessoa com Deficiência e a Linha de Cuidado para Atenção às Pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo e suas famílias.
Cada Centro Regional de Referência em TEA será destinado ao atendimento dos casos severos, graves e refratários das regiões, definidos por protocolo previamente estabelecido.