Capão da Canoa realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada, em Capão da Canoa, no dia 27 de março de 2019 e tem como tema ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI’. A participação na conferência é aberta para todos os públicos, especialmente para os idosos. O evento é gratuito.

O encontro tem como objetivo, debater e apresentar propostas para a política pública da pessoa idosa, visando à proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades voltadas para esse público.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a conferência é fundamental para a formulação de uma política pública efetiva. “Nós precisamos discutir sobre a pessoa idosa, seus direitos conquistados e que, muitas vezes, não são respeitados, por isso seremos parceiros para avançar nessa pauta importante”, reflete.

Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, a qualidade de vida do idoso vem melhorando e, consequentemente, aumentando a capacidade de vida e isso é adquirido pela reivindicação de seus direitos. “Vamos apresentar sugestões, colher opiniões e reivindicações, analisar todas as propostas que serão trazidas para este encontro e que poderão ser encaminhadas à etapa estadual”, garante.

Bernardo Zamperetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *