Capão da Canoa inicia vacinação contra covid-19

Após liberação do Governo Estadual, Prefeitura deu início, na terça-feira (19), à aplicação das doses nos integrantes do grupo prioritário da primeira fase
A sala de vacinação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro São Jorge foi palco do ato que todos os caponenses, gaúchos e brasileiros esperavam nos últimos meses. A Prefeitura de Capão da Canoa iniciou a aplicação das doses da vacina contra o coronavírus, na tarde de terça-feira (19), nos integrantes dos grupos prioritários da primeira fase.
A Prefeita em exercício, Juliana Martin, o Secretário de Saúde, Josiel de Matos, e trabalhadores da área da saúde acompanharam a vacinação da enfermeira, Lilian Berger, e do técnico de enfermagem, Daniel Ferreira. Ambos trabalham na Unidade de Isolamento do município, combatendo o vírus e trabalhando em prol da população. Além dos trabalhadores da linha de frente, os idosos residentes em instituições de longa permanência formam o grupo prioritário.
Conforme a Prefeita em exercício, Juliana Martin, a vacinação marca “uma virada de página” e a sinalização de um recomeço. “Apesar da vacina, ainda devemos nos cuidar, manter os protocolos e torcer para que os novos lotes cheguem o quanto antes, para que as demais pessoas possam ser imunizadas”, diz.
O Secretário de Saúde, Josiel de Matos, afirma que o município possui uma estrutura adequada para a vacinação, profissionais capacitados e trabalhará em conjunto com as outras esferas de governo para trazer os novos lotes para Capão da Canoa. “Certamente, é um homenagem merecida e especial aos profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente desde o início da pandemia, e todos nós estamos muito felizes”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *