Capão da Canoa conta com o aplicativo DigiBus

O aplicativo consiste em disponibilizar ao usuário informações de horário das linhas e a duração do itinerário

Desde 2017, Capão da Canoa conta o DigiBus, um aplicativo que consiste em disponibilizar ao usuário informações de horário das linhas e a duração do itinerário dos ônibus. Dessa forma, o usuário sabe qual o tempo de espera nos pontos e terminais do transporte, já que poderá consultar com facilidade os horários das linhas que utiliza. Se chegar atrasado ao ponto de ônibus, o usuário também poderá saber se o coletivo pretendido já passou pelo local e ver em quanto tempo passará o próximo ônibus.

Depois de baixado e instalado o aplicativo, o usuário pode definir um ponto de partida, descobrindo as linhas mais próximas e a posição em tempo real de cada uma delas. O usuário pode ainda selecionar a linha no sentido desejado (Bairro x Centro), acompanhando, assim, o tempo de chegada do coletivo.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que o município está buscando inovar em ações em todo o município. “Sabemos do grande número de usuários que utiliza o transporte público, por isso é uma inovação que atinge diretamente o cotidiano de grande parte da nossa cidade”, analisa. O sistema de coleta de dados é feito através do GPS do seu smartphone e para o aplicativo funcionar, o mesmo deve estar habilitado. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS (iPhone) e pode ser baixado de graça.

Como funciona
Usuário baixa o aplicativo DigiBus no Google Play (Android) ou na AppStore (IOS), com a localização ativada, o usuário vai saber as linhas que estão disponíveis na sua parada.
O usuário vai clicar sobre uma linha e o aplicativo vai informar o tempo de espera até o próximo coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *