CAMPEONATO DE SURF OCORRE NESTE FIM DE SEMANA EM ARROIO DO SAL

Destaque Esportes Geral

Após o evento ser cancelado devido ao mau tempo, neste próximo fim de semana, 18 e 19 de junho, sábado e domingo, Arroio do Sal sedia o evento “VIDA MARINHA Arroio do Sal de Surf”, uma apresentação da SIDERSUL e EB Surfboards, composto por três circuitos que ocorrerão simultaneamente: a terceira etapa do Circuito Gaúcho de Surf Amador Júnior, a primeira etapa do Circuito ASPOA e a primeira etapa do Circuito de Surf de Arroio do Sal. Evento que promete muita adrenalina e manobras radicais na praia central do Município.

As competições marcam o retorno dos eventos de surf em Arroio do Sal após dois anos de pandemia, e são idealizadas pela Associação de Surf de Arroio do Sal (ASAS) em parceria com a Associação de Surf da Rondinha (ASR), Sociedade de Amigos de Arroio do Sal (SAAS), Associação dos Surfistas de Porto Alegre (ASPOA), Federação Gaúcha de Surf (FGS) e Prefeitura de Arroio do Sal.

O prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura, fomenta os eventos de surf por proporcionarem integração entre praticantes e comunidade em geral, além de movimentar o turismo em Arroio do Sal e incentivar que mais pessoas pratiquem o surf e outros esportes. De acordo com o presidente da ASAS, Zeca Mello, o evento deste final de semana definirá os vencedores da primeira etapa do Circuito de Surf de Arroio do Sal 2022, somando pontos para a segunda etapa que acontecerá junto à Festa do Pescador, no dia 30 de julho, e à terceira etapa e final do circuito em data a ser definida.

Além das baterias dos três circuitos ao longo dos dois dias de evento, muitas outras atividades ocorrerão paralelamente, para esportistas e população em geral, como recreação do SESC para a criançada, Mateada Tchê Surf com Nutrimate, Ação Ecosurf, Festa do evento no Imaculada Beer Park, aula de Yoga com Lou Paz, entre outras atividades.

 

Fonte: Melissa Maciel  (Ascom PMAS)

Folha de torres