Campanha do Agasalho 2019 do estado RS é encerrada com mais de 1,4 milhão de donativos arrecadados

A Campanha do Agasalho 2019, que se encerrou nesta quinta-feira (19/9) no RS, arrecadou 1.449.452 donativos, superando os números das últimas edições. O maior volume de doações foi registrado na Serra, seguido da região Sul e da Central de Doações, na capital.

Nesta edição, com a nova metodologia de quantificação dos dados, a Defesa Civil passou a computar os itens arrecadados em todo o Estado, incluindo na soma as prefeituras que participaram da campanha e repassaram as informações.

As doações foram destinadas a 245 municípios, além de 102 entidades assistenciais atendidas pela Central de Doações da Defesa Civil Estadual. Os itens arrecadados foram doados a comunidades carentes, famílias em vulnerabilidade social, casas de passagem e ONGs. Entre os objetos arrecadados estão roupas, calçados, cobertores e itens de cama, mesa e banho.

Diversas entidades e empresas do Estado, além de se transformarem em pontos de coleta, colaboraram doando recursos para a divulgação da campanha ou então peças de roupas ou cobertores. O Sindifisco-RS, por exemplo, doou roupas e 500 cobertores. A Icatu Seguros doou R$ 30 mil em cobertores.

estado.rs.gov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *